Por que sua empresa precisa de uma estratégia de conteúdo?
O mercado digital está mais competitivo do que nunca. Para se destacar, você precisa de mais do que posts aleatórios e campanhas sem direção. É aqui que muitas marcas falham.
Você já se perguntou por que seus esforços no digital não geram o impacto esperado?
Sem um plano claro, é como tentar construir uma casa sem um projeto. O resultado? Frustração, recursos desperdiçados e falta de resultados.
Mas isso pode mudar.
Com uma estratégia de conteúdo bem definida, você alinha cada ação aos seus objetivos, conecta-se ao público certo e transforma sua comunicação em resultados concretos.
Agora você deve está se perguntando...
O que é uma estratégia de conteúdo?
A estratégia de conteúdo é o projeto arquitetônico da sua presença digital. Ela define:
O que publicar: Os temas e formatos que mais atraem seu público.
Para quem publicar: O perfil ideal do cliente que sua marca quer alcançar.
Como publicar: A melhor abordagem para gerar engajamento e conversões.
O que faz um estrategista de conteúdo?
O estrategista de conteúdo é o profissional que conecta todas as etapas para garantir uma comunicação eficiente e resultados reais.
Como trabalho para sua marca:
Pesquiso seu mercado, público e concorrência.
Crio um plano personalizado que atende às suas necessidades e objetivos.
Defino as melhores ações para tornar sua marca relevante no digital.
Resultado: Sua comunicação se torna clara, estratégica e altamente impactante.
E quais são os benefícios de se ter uma estratégia de conteúdo?
Com uma estratégia sólida, você:
Constrói autoridade: Torna-se referência no seu mercado.
Aumenta sua audiência: Atrai o público certo, interessado no que você oferece.
Gera mais engajamento: Cria uma conexão genuína com seus seguidores.
Impulsiona conversões: Transforme interações em vendas e clientes fiéis.
Chega de esforços perdidos. Veja resultados que fazem a diferença!
Como é construída a estratégia
A Metodologia: Estratégia de conteúdo 10p
A construção de uma estratégia de conteúdo eficiente requer planejamento, análise e muita personalização. Cada detalhe precisa ser pensado para garantir que suas ações sejam assertivas e voltadas para o público certo, no momento certo.
Minha metodologia segue esses 10 pilares essenciais, que formam a base de uma estratégia sólida e bem estruturada. Cada pilar representa uma etapa fundamental para transformar a sua comunicação digital em resultados concretos.
01
Objetivos do projeto
02
Estudo de
concorrência
03
DNA de conteúdo
04
Criação de persona
05
Jornada de compra
06
Canais digitais
07
Linhas editoriais
08
Funil de conteúdo
09
Comunicação visual, falada e escrita
10
Feedbacks e análise de
métricas
Etapas do projeto
Em quais redes sociais eu atuo?
Vamos até aonde seu público está.
Instagram
Facebook
TikTok
YouTube
Gestão de conteúdo
A gestão é onde o planejamento se torna realidade.
Após aprovarmos o projeto estratégico, passamos para a gestão de conteúdo, a etapa prática onde transformamos o planejamento em ação.
Produção de conteúdos personalizados
posts, vídeos, textos e artes – alinhados à estratégia definida.
Monitoramento contínuo
Ajustamos estratégias conforme os resultados.
Presença consistente
Construímos um calendário sólido para atingir seus objetivos.
Por que faço a estratégia separada da gestão?
A separação entre planejamento e gestão traz flexibilidade e controle para você.
Flexibilidade
Execute o planejamento conosco, com parceiros ou internamente.
Foco
O planejamento é feito com profundidade, enquanto a gestão cuida da execução prática.
Resultados claros
Cada etapa tem objetivos específicos, mensuráveis e bem definidos.
Cases de sucesso
Achadinhos Já - Loja de Dropshiping
Resultados após 3 semanas de gestão.
Após os conteúdos virais, crescimento em todas as métricas e aumentos de views:
Aumento de engajamento
Solicitações de conversa
Aumento de interações
Número máximo de notificações
Baratão do Jeans - Loja de Roupas
Beatriz Cardoso - Advogada
Com a execução da estratégia perfil apresentou grande crescimento de views e engajamento.
Thiago Sampaio - Nutricionista
Está pronto para transformar sua presença digital?